SONHO PAIXÃO E CONQUISTA

Crescer, transformar e consolidar valores.

MISSÃO

Transformar as pessoas na sua capacidade de pensar, sentir e agir através dos instrumentos musicais e da música.

Essa é a nossa história.

Em um edifício modesto na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em São Paulo, começa a história da “Izzo Instrumentos Musicais Ltda”, hoje uma das mais importantes empresas desse ramo, no país.

Naquele local, em 1918, o empreendedorismo uniu um espanhol, um chileno e um italiano que desejavam produzir instrumentos musicais destinados ao mercado nacional. Alguns anos depois, o Sr. Attilio Izzo, italiano, assumiu o controle da firma com  o objetivo de ampliar os negócios e alcançar o mercado internacional.    

Após o falecimento do Sr. Attilio Izzo, em 1945, o Sr. Aldo Storino passou a liderar a empresa  como Gerente. Funcionário desde 1926 conquistou esse cargo através de sua dedicação ao trabalho, além de uma profunda convicção de que o projeto dos fundadores poderia ser concretizado.

A marca “Izzo” nasceu em 1959, quando Sr. Aldo Storino passou a comandar a então fábrica de cordas e tomou a decisão de homenagear o seu fundador. 

A partir daquele momento, iniciou-se um novo capítulo nesta história que, desde 1978, vem sendo escrita pelo Sr. Aldo Storino Junior.

Ao longo dos anos, o desenvolvimento da empresa tornou-se motivo de orgulho e conta hoje com 130 funcionários divididos entre a Sede Comercial (Barra Funda), onde são processadas as encomendas, e a Fábrica (Osasco), que é a materialização  dos sonhos do Sr. Attilio, do Sr. Aldo e de seus sucessores.

Atualmente, a Izzo exporta uma extensa linha de produtos para mais de 30 países e, graças à iniciativa do Sr. Aldo Storino Júnior, também propicia aos consumidores do mercado de música o acesso a marcas internacionais, através da importação de variados tipos de instrumentos e acessórios. 

Na última década, a Izzo cresceu de forma sustentada e se tornou líder no segmento de acessórios musicais e percussão. Há projeção de aumento de sua participação no mercado nacional e internacional.

Aos 100 anos de vida, a Izzo não aparenta a idade que carrega, pois a modernização em sua estrutura é notória. Além disso, soube preservar o essencial desta empresa familiar: o empenho na busca pela excelência e pela internacionalização da sua produção de cordas e instrumentos musicais, assim como a intenção de atuar de maneira responsável frente a colaboradores, consumidores e meio-ambiente.

Da semente plantada por imigrantes, originou-se uma árvore frondosa, graças à dedicação da família Storino, comandada pelo Sr. Aldo Storino Junior e suas filhas.

A história da Izzo foi escrita com paixão e trabalho árduo para que os sonhos de seus fundadores fossem alcançados. E, continua sendo redigida com profissionalismo, respeito e comprometimento para com seus clientes diretos e indiretos, construindo uma relação de confiança que os auxilie na concretização de seus ideais.

VP da Izzo Musical Simone Storino

CEO da Izzo Musical Priscila Storino

1926

Aldo Storino é nomeado gerente da empresa.

1918

Nascimento da “Indústria Musical Izzo Ltda”, com sede na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Início de 100 anos de história.

1942

Morre o fundador, Attilio Izzo, a empresa sofre uma série de mudanças.

1945

O primeiro contrato social com a participação de Aldo Storino é assinado como “Viúva Attílio Izzo & CIA.”  

1950

Nos anos 50, se iniciam a fabricação das cordas Sublime, Sonora e Tangará.

1951

Empresa muda suas instalações para a rua Clélia, começa a crescer e a tornar-se líder de mercado.

1959

Aldo Storino assume o comando da Indústria Musical Izzo Ltda.

1959

Nasce a marca Izzo e com ela começa a ser desenvolvida uma nova gama de produtos.

1978

Aldo Storino Júnior, atual presidente, assume a gerência da Izzo.

1984

Construção da marca e fabricação da linha Dolphin.

1994

Começa a importação de instrumentos e acessórios musicais e, com ela, mais uma reestruturação na empresa.

2003

Inauguração da Fábrica de Osasco. Salto qualitativo e tecnológico da Izzo.

2011

Lançamento da linha profissional de percussão “Timbra – Top Percussion” e Inicio da parceria Izzo com o Rock in Rio.

2012

Inicio da parceria Timbra com o músico Carlinhos Brown. Novo encordoamento Híbrido Andreas Kisser.

2013

Dando continuidade à parceria Dolphin com o Rock in Rio 2013, o evento terá uma guitarra oficial, totalmente exclusiva, desenvolvida para a festa, dentre outros produtos oficiais e ainda a entrada de novas marcas DLP e Vulcan.

2014

Fechada talvez a maior parceria internacional a Vic Firth e o recebimento do prêmio Vic Firth.

2015

Mais uma grande parceria internacional com a Remo Inc.

2016

A primeira empresa do mercado a realizar uma campanha comercial cedendo 10 cabines para um exclusivo Cruzeiro Musical.

2018

A Izzo é homenageada pela Remo e Namm Show com um prêmio pelos 100 anos de excelência e serviços ao mercado da música.