A música transforma nosso estado de espírito, nosso humor, nosso corpo, nossa percepção de mundo, nossas mentes. Então, porque não utilizar instrumentos musicais como instrumentos de mais pura transformação?

“Transformar as pessoas na capacidade de pensar, sentir e agir através dos instrumentos musicais e da música” e por tanto apresentamos aqui a IZZO TRANSFORMAR uma sessão na qual apresentamos alguns dos projetos sociais que apoiamos para que você conheça um pouco mais sobre eles e que se inspire a nos ajudar a tornar o mundo um pouquinho melhor! 

Amigos do Bem

 

A iniciativa de um grupo de amigos liderados por Alcione Albanesi, que levava às famílias do sertão nordestino roupas, alimentos, atendimento médico e odontológico, entre outras coisas, tornou-se um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais.

Conheça mais em https://www.amigosdobem.org/

Alma de Batera

 

Projeto para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência através da música, mais especificamente bateria. “ Queremos ser a fagulha que incendeia mudanças de percepção na sociedade, diante do que é considerado diferente e imperfeito.”

Paul Lafontaine

Conheça mais em https://almadebatera.org.br/

Narizes de Plantão

 

O Narizes de Plantão é um projeto de extensão do Centro Universitário São Camilo – SP, e temos como objetivo levar a arte do palhaço ao ambiente hospitalar. A missão, então, é usar a pesquisa sobre a arte do palhaço se utilizando de meios como a música e instrumentos musicais para modificar o ambiente hospitalar.

 

 
Conheça mais em https://narizesdeplantao.com.br/

Instituto Hatus

 

O Instituto Hatus nasceu do trabalho dos maestros Emanoel Florêncio e Orandir Guilherme, onde por meio do projeto “Regendo o Futuro” as crianças e adolescentes iniciam os estudos de música e recebem aulas de fundamento musical, canto coral, aulas instrumentais com ORFF (xilofones) e aulas de instrumentos de orquestras, como violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico e flauta transversal. O objetivo é proporcionar acesso à cultura para minimizar a ociosidade no contra turno escolar e combater a exposição infantil e juvenil à violência e drogas.

 

 
Conheça mais em https://www.institutohatus.org/